Seguidores

segunda-feira, 26 de março de 2012

Porto Alegre - 240anos

Ao completar 240anos, Porto Alegre tem muitos desafios para manter a qualidade de vida de seus quase 1,4 milhão de habitantes.



A cidade estava parada, as últimas grandes obras da cidade datavam da década de 70, salvo a Terceira Perimentral, que não disse para que veio, não foi feita nenhuma grande intervenção urbana desde a década de 90, com a cidade dominada por movimentos "contra-tudo" que impediam que qualquer obra fosse realizada. Apesar das obras estarem visando a "Copa do Mundo", os ventos parecem estar mudando, trazendo uma verdadeira revolução que pode marcar o início de uma cidade ousada, progressista e moderna como já foi no passado, só o tempo dirá se realmente o vento mudou, ou se foi apenas uma leve brisa.



Fontes: Jornal Metro, blog portoimagem

Arthur Moreira Lima

Um Piano pela Estrada

Este projeto vem trazer música, universal e brasileira, a uma população que dificilmente teria acesso a manifestações desta natureza, no repertório, obras de Bach, Mozart, Villa-Lobos, entre outros compositores da música clássica e popular, brasileira e universal.

Um bonito dia de domingo (25/03), sol, céu azul, a Redenção lotada,

mais um na agenda da comemorção dos "240 anos de Porto Alegre"

Parabéns.

domingo, 25 de março de 2012

Bluegrass Porto-Alegrense - Roger Waters

O Conjunto Bluegrass Porto-Alegrense será a banda de abertura do show de hoje de "Roger Waters", a banda tocará no imenso palco montado para a super produção "The Wall", que o ex-Pink Floyd traz ao Brasil pela primeira vez.

O contraponto será no mínimo interessante: de um lado, o CBPA, que tem em sua gênese a simplicidade e o bluegrass - só usam instrumentos acústicos e fazem apresentações em qualquer lugar. Do outro, Waters com toda sua mega produção.



O conjunto tem uma proposta de trabalho bastante peculiar: bluegrass é uma forma de música norte-americana de raiz - influenciada pela cultura de imigrantes escoceses, irlandeses e afro-americanos - em que utilizam um único microfone, revezando o instrumento ou voz principal à frente do grupo.



Conheça mais no site http://www.conjuntobluegrass.com/



Fonte: Zero Hora on oline